Trends:

Vinho Fortificado

Ver todos os produtos em Vinho Fortificado

Vinho generoso também conhecido vinho fortificado, vinho, licor ou vinho espirituoso, é o nome do vinho que é feito para conter uma percentagem mais elevada de álcool do que o normal. Um vinho generoso geralmente tem entre 15 e 23 °, enquanto vinhos tranquilos (vermelho, branco e rosa) não excedam 14,5 º de álcool.

A origem dos vinhos generosos é na guerra 100 anos entre França e Inglaterra. Durante a guerra, os britânicos não podiam comprar vinho na Normandia ou em Bordeaux, como até agora, e teve que abastecer-se em praias distantes, Porto e Cádiz. Para o vinho chegou em boas condições ao seu destino, eles foram adicionados uma quantidade de vinho ou um pouco de conhaque álcool (eles estão indo), dando origem a vinhos generosos.

Há duas maneiras de preparar clássicos vinhos fortificados:

  • Adicionar o vinho álcool de vinho (mosto ou álcool de vinho destilado de vinho para não perder seu status de vinho).

  • Usando passas, ou botrytis, ou de sol, com uma maior concentração de açúcar para produzir mais álcool na fermentação alcoólica.

Os vinhos mais conhecidos generosos são aqueles de Sherry, Montilla-Moriles, e alguns vinhos que são melhor classificados como doces, o tipo de vinhos do Porto , Sauternes , Tokaj e Vinhos de gelo.

Como para o casamento, vinhos generosos secos combinar bem com os aperitivos e as salsichas. Em vez disso, um vinho doce fortificado é ideal para beber com sobremesas de chocolate, com foie gras e queijo envelhecido.

Comprar Vinho Fortificado online.

Ver mais

A Drinks&Co recomenda

Vinho Fortificado: Top Vendas

ver tudo

Vinho Fortificado: Pontuação de Robert Parker

ver tudo