Picaro del Águila Clarete 2016

Dominio del Águila (Ribera del Duero)

Produto não disponível em Brasil

$24.59 + $5.69 Envio (8 dias)

$24.59/unidade

Envio: GrauOnline (Espanha)

$ Recebes 0.29 pontos por cada unidade comprada

Dominio del Águila elabora o Picaro del Águila Clarete 2016 ($24.59), um vinhos rosé da DO Ribera del Duero com as melhores uvas de garnacha negra, tempranillo e bobal de 2016.

Ficha técnica · Picaro del Águila Clarete

Tipo De Vinho: Vinho rosé
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Ribera del Duero (Castilla y León,Espanha)
Adega: Dominio del Águila
Volume: 750ml
Uvas: Bobal, Tempranillo, Garnacha negra
Alérgenos: Contém Sulfites

Descrição · Dominio del Águila

Picaro del Águila Clarete 2016 (Bobal, Tempranillo e Garnacha negra)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Tem uma laranja marcante que tende para o vermelho, com destaques rosa brilhante.
  • Olfato: delicados aromas frutados predominam frutas vermelhas, laranja e pêssego são liberados. notas de flores brancas, especiarias e ervas mediterrâneas, balsâmico e assado em um fundo também são percebidos.
  • Paladar: Ele tem um volume incrível e untuosidade, parecendo mais um vinho tinto rosa. Apesar de certa complexidade é suculenta, refrescante e com boa acidez. Final longo e persistente, deixando uma pitada de sabor salgado na boca.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Ribera del Duero

VINHEDO: Bodegas Dominio del Águila. É uma pequena adega familiar localizado na pequena cidade de La Aguilera, na região vinícola de Ribera del Duero, na província de Burgos, no norte da Espanha. Eles são donos de 30 hectares de vinhas, que têm com as práticas ecológicas e artesanais para manter a tradição. Os solos das parcelas são argiloso e arenoso, embora alguns tenham maior presença de rochas.

UVAS: Consiste principalmente de variedades de Tempranillo e Albillo, mas também contém Grenache, Bobal e Tempranillo Gray, em menores proporções.

ENVELHECIMENTO: envelhecido por 20 meses em barricas de carvalho francês.

PREPARAÇÃO: Os frutos são colhidos manualmente em vinhas orgânicos. As uvas são depositados sem despalillar na prensa para extrair o mosto através do método tradicional de degraus. uma prensagem directa é então levada a cabo para as peles para concluir espremer o suco. As variedades são fermentados juntos em barris de carvalho.

VINHO EMPARELHAMENTO: Harmoniza perfeitamente com carnes brancas, enchidos e queijos semi-duros.

TEMPERATURA: 12-14 ° C

ÁLCOOL: 13,5%

Dominio del Águila

Comprar Dominio del Águila Vinhos:

Ainda não existem opiniões sobre esse produto. Queres ser o primeiro?

Resumo das pontuações

(0 opiniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    0
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0

Opiniões sobre outras colheitas

Opinião sobre Picaro del Águila Clarete 2015

Xuxa Coelho
Xuxa Coelho

4/5

Com um bom amigo.
Cor muito bonita. Bom odor a fruta fresca. No final fica um sabor salgado.
Bebemos acompanhado com bolo.
Grand Cru Wijnen
Grand Cru Wijnen

4/5

Dominio del Aguila Pícaro del Aguila Clarete 2015
Jorge Monzon Pascual é o nome por trás Dominio del Aguila. Ele tem um currículo impressionante. Ele trabalhou por dois anos no Romanée-Conti e um ano em Vega Sicilia. As uvas das vinhas velhas são vinificadas misturados em conjunto, e a mistura final é de cerca de dois terços Tempranillo, 15% Grenache e Albillo e o resto é tudo a partir de pequenas parcelas com mais de 60 anos de idade. 2015 produziu apenas 6.436 garrafas e um vinho que vai melhorar ainda mais com o envelhecimento. (Volumes dos anos 70 ainda são potável para que diz muito). É um vinho de minerais terra, brilhante rosa de cor, com aromas de fumaça, marmelo e canela misturados com notas de frutas vermelhas, frutas brancas e um caráter balsâmico. Se mais de Rose seria produzido na forma e com tal cuidado não só vinho seria subiu estão bêbados em dias ensolarados.
93/100 Parker

Opinião sobre Picaro del Águila Clarete 2014

Vinoole com
Vinoole com

4/5

PRODUÇÃO As uvas não são desengaçadas e frio macerado mais tarde. O mosto fermentado em temperatura controlada e fermentação maloláctica em cubillos carvalho. Envelhecido em carvalho Cubillos-los por 20 meses. Temperatura CONSUMIDOR. 15 a 17 ° C não precisa de decantação. Emparelhamento pratos de arroz, carnes brancas, salsicha cozida, queijo de massa macia.