Trends:

Ribera del Duero

Parada de Atauta 2016

75cl

RP91+ParkerGP91Peñín

Este produto não está disponível em Brasil.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Ribera del Duero (Castilla y León, Espanha)
Adega: Dominio de Atauta
Volume: 750ml
Uvas: Tempranillo, Tinto Fino
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14.5
Dominio de Atauta produziu este Parada de Atauta 2016 ($19.07), um vinhos tinto de Ribera del Duero com os melhores cachos detinto fino e tempranillo de 2016 de 14.5º. Não duvides em acompanhar este Parada de Atauta 2016 com carne vermelha e risoto de cogumelos. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co, para além do facto de contar com pontuação de robert parker: 91+ e nota peñín: 91.

Descrição de Parada de Atauta 2016

Parada de Atauta 2016 (Tempranillo e Tinto Fino)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: O Parada de Atauta 2016 tem cor de cereja com tons roxos.
  • Olfato: Aromas intensos de preto acompanhadas de notas de violetas, alecrim e tomilho e bagas vermelhas.
  • Paladar: Na boca destaca-se pela sua frescura e suavidade. Ele tem boa concentração de fruta e taninos extremamente macios.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Ribera del Duero

VINHEDO: Domínio Atauta. A adega está localizada no coração do Valle de Atauta (Ribera del Duero). As vinhas têm uma idade média entre 90 e 100 anos e apresenta uma altitude de área moor 1.000 metros. O clima da região é continental, com características mediterrânicas, caracterizados por invernos frios longos e verões quentes muito curto. Nas parcelas domina um solo arenoso em calcário que permite que as uvas obter grande maturidade e equilíbrio.

UVAS: 100% Tinto Fino

ENVELHECIMENTO: envelhecido por 14 meses em carvalho francês (25% novas e 75% usados)

PREPARAÇÃO: O vinho é feito a partir de uma rigorosa selecção de uvas de alta qualidade. povos de vinificação, é feita em tanques de concreto e aço inoxidável. A fermentação maloláctica ocorre em tonéis de madeira e, em seguida, fazer o processo de envelhecimento gerando um vinho com uma personalidade única.

CORRESPONDÊNCIA DE VINHO: Branco e carnes assadas vermelhas, paellas de todos os tipos, guisado de cogumelos, coalhada de queijo e curado como trufas negras.

TEMPERATURA: 16-18 ° C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

A adega

Dominio de Atauta

Dominio de Atauta

Estamos no Vale Atauta em Soria, quase na fronteira leste da Ribera del Duero. Domínio Atauta é construído em quatro alturas sobre a rocha e totalmente gravidade (para evitar o bombeamento desnecessário), numa encosta do vale, rodeada de vinhas, 7 km ao sul da cidade de San Esteban de Gormaz, através do qual o Douro. Uma das peculiaridades da Atauta é a altitude em que vinha situa-se entre 950 e 1000 metros acima do nível do mar, dando-lhe uma maturação mais lenta das uvas. É colhido à mão e todas as uvas entra no piso superior, onde fica depósitos localizados no próximo nível.

Mais sobre a adega

Pontuações

RP91+ParkerGP91Peñín

Opiniões de Parada de Atauta 2016

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Parada de Atauta 2016:Avaliar Parada de Atauta 2016:

4 /5

Parada de Atauta é um vinho tinto 15% Alc. preparado pelo adega Domino Atauta no vale Atauta (Soria) e dentro da D.O. Ribera del Duero. O Parada de Atauta é feita com 100% de uva Tinto Fino (Tempranillo), obtido a partir de vinhas controladas localizado em solos de areia, seixos e com a pedra calcária, cerca de 85 anos, em média, situado entre 980 e 1050 m acima do nível do mar, cultivadas com o máximo respeito, utilizando apenas os produtos orgânicos e submetida a clima continental extremo. I serão recolhidos uva manualmente e rapidamente se move para a adega, onde seleccionada, desengaçadas, espremido e transferidos para tanques de cimento e aço inoxidável, em que maceradas e fermentadas a uma temperatura controlada. Após a fermentação, o vinho é pressionado e movido para cubas de fermentação, onde carvalho maloltica. Depois disso, o vinho é transferido para barricas novas de carvalho francês e uso, onde ele descansa por 12 meses, antes de uma filtração luz e embotellado.CATAVISTA: O Parada de Atauta tem uma cor vermelho cereja com borda granada e é limpo e de cor intenso.NARIZ: nos Parada de Atauta aromas de fruta vermelha e preta sobre um fundo balsâmico suave, com notas de especiarias e alguns tostadas.BOCA: o Parada de Atauta tem uma entrada de fresco, com boa acidez, taninos suaves, mas este, o que reforça a sua estrutura, com um bom volume e um acabamento de seda longo e um nasal retro onde fruta madura combinados com notas minerais e tostadas.SUGERENCIASEl Parada de Atauta é um vinho de vinhas muito velhas, um vinho aromatizados e concentrou-se, poderoso aroma, maduro e gentil, um vinho que maridará muito bem com carnes, ensopados, jogo, carnes vermelhas curadas e salsichas muito, queijo velho, etc ... Melhor servido em torno de 16 ° C
Ver mais
,

4 /5

- Notas de prova: Nice vermelho cereja com borda de rubi e violeta, intenso, limpo e vermelho brilhante. Alta nariz intensidade em que destaca uma fruta vermelha e preta madura com notas florais. Aos poucos, eles aparecem aromas de especiarias (pimenta branca), notas lácticas, madeiras finas, assado, memórias de vegetação rasteira e balsâmico luz. É uma rodada e vinho tinto saboroso. Muita fruta na boca também torna mais amigável e doce. Tem taninos finos, boa acidez que faz com que querem mais, é muito longo e persistente. Para desfrutar.
- ÁLCOOL: 13º
- temperatura: 16 ° C
- PAIRING: Arroz com carne, risotos, salsichas, animais de caça, pratos picantes, beringelas recheadas.
Ver mais
,

4 /5

Um, nariz quente picante, aberta com intensa fruta preta, cerejas pretas suculentas, mocha e personagens terra cozida. O paladar tem uma boa estrutura, fruta concentrado, cedro e minerality com violetas perfumadas para o acabamento.
Ver mais
,

Dominio de Atauta Parada de Atauta 2016

Opiniões de outros vintages de Parada de Atauta 2016201420122009

5/5

Escelenrte
Ver mais

4/5

Ameixas, pimenta, intenso, direto, fresco. 90 pontos
Ver mais

3.5/5

Perfumado, alecrim, café, poderosa, intensa.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega