Aalto PS 2012

Bodegas Aalto (Ribera del Duero)

$74.63 (Preços aproximados)

Não é possível comprar Aalto PS 2012 neste momento.

Bodegas Aalto é quem elabora o Aalto PS 2012 , um vinhos tinto com DO Ribera del Duero uma selecção de tempranillo da colheita de 2012, com 14,5º de álcool. Aalto PS 2012 é habitual ser acompanhado por longaniza e presunto. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e foi pontuado com pontuação de robert parker: 94, pontuação de wine spectator: 95 e nota peñín: 95.
Vais gostar de saber que...

Aalto PS 2012 nasce em uma safra de inverno especialmente frio, de uma primavera mais bem insólita e de um verão de início cálido, o que resultou umas uvas saudáveis e de muita qualidade, que foram recolhidas depois manualmente, cacho por cacho. Assim, estamos diante de um vinho referente na Espanha e que recebe grandes créditos, tanto por parte da crítica como do público em geral. A sua saída no mercado mostrava frescor e muito equilíbrio, Na entrada para o mercado mostrou grande equilíbrio e frescura, enquanto que a evolução na garrafa fará com que ganhe complexidade e redondeza. Se você tem uma grande oportunidade ao virar a esquina, este é um grande candidato para ser parte dela.

Ficha técnica · Aalto PS

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2012 Outras safras
Denominação:Ribera del Duero (Castilla y León,Espanha)
Adega: Bodegas Aalto
Volume: 750ml Outros volumes
Pontuação: RP94WS95GP95
Uvas: Tempranillo
Maridagem: AperitivosPratos de colher CarnePatoPresunto e friosCarne vermelhaCaçaMagretPresuntoLonganiza
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14,5
Temp. De Consumo: 16
Ver mais »

Descrição · Bodegas Aalto

Aalto PS 2012 (Tempranillo)

NOTAS DE PROVA DE Aalto Ps 2012:

  • Visão: intenso, borda vermelho violeta escuro.
  • Olfato: Nariz muito equilibrada, aromas de frutas vermelhas como cerejas e groselhas, alcaçuz, sílex, especiarias, terra úmida e torradas.
  • Paladar: Muito elegante, fino e vinho equilibrado. Fruta muito ganancioso. Taninos mas bem polido, aveludado. Muito longo e persistente.

Denominação de origem Ribera del Duero.

UVAS: Tinto Fino.

TEMPERATURA: 17ºC

ÁLCOOL: 14,5%

Bodegas Aalto

Comprar Bodegas Aalto Vinhos:

Comentários

Opinião destacada sobre Aalto PS 2012

Publicado em às 04.39

4/5

Aalto Pagos Selecionados 2012

Profundamente, vermelho escuro, completamente opaco, o vinho cheira no vidro comportar inicialmente e, então, flui mais e mais intensos aromas de frutas escuras, especiarias, chocolate amargo, canela e sândalo. Você pode sentir o poder concentrado, que então se desenrola surpreendentemente finamente apesar tremenda tanino com a acidez elegante no palato.

Mais opniões sobre Aalto PS 2012

Publicado em às 15.30

4 /5

NOTAS DE PROVA DE Aalto PS 2012:
- Visão: vermelho intenso, tons de violeta e um casaco escuro.
- Olfato: inicialmente, madeira mais limpa e picante bem integrados com a fruta preta madura. Após os aromas de frutas negras de terra molhada, ervas e alcaçuz.
- Paladar: seda, largo e longo, intenso e muito agradável taninos. No travo muito
 persistentes com a sensação de fruta madura, fresco e equilibrado, complexo e redondo.

DENOMINAÇÃO: Ribera del Duero.
VINHEDO: Bodegas Aalto
UVAS: 100% Tinto Fino.

ENVELHECIMENTO: 20 meses em barricas de 100% carvalho francês novo.

ÁLCOOL: 14,5%

Publicado em às 11.39

4 /5

NOTAS DE PROVA:
-Visão: Aalto Ps 2012 mostra uma cereja, borda granada.
- Olfato: Aroma de frutas maduras, balsâmico,, pedra picante seca expressiva.
-Paladar: Equilibrado, concentrado, saborosa, picante, longo e elegante Boca.

Harmonização: grelhado vermelhas, carnes assadas vermelhas, ensopados, civet, jogo pequeno, grande jogo, queijos maturados, presunto, carnes de corte.
ADEGA: Bodegas Aalto
UVAS: 100% Tinto Fino.

Publicado em às 04.59

4 /5

Eu intenso nariz, aromas limpas de preto e vermelho geléia de frutas, especiarias doces, madeiras finas, floral (violeta), nota de alcaçuz, chocolate, balsâmico, levemente tostadas. Mineral. Complex.

Publicado em às 13.14

4 /5

Aalto Pagos Seleccionados 2012

Os pagamentos Aalto Selecionadas 2012 - Vinho Tinto com 750ml é um Vinho Tinto made in Espanha Castilla y León.

Publicado em às 13.48

4 /5

 Vinho tinto Aalto PS 2012 é feito de 100% Tinto Fino e pertence à DO Ribera. A safra anterior, Aalto PS de 2009, marcou 94 pontos e 93 pontos Penin Parker. Um vinho excepcional, produzido apenas nos melhores vintages. Mariano García e Javier Zaccagnini só quer o melhor do melhor para esta unidade, e selecione apenas o melhor dos melhores pagamentos espinheiros. Aalto é uma vinícola fundada em 1999 por Mariano Garcia (Bodegas Mauro e ex-produtor em Vega Sicilia) e Javier Zaccagnini (Bodegas Ossian), lançado em fevereiro de 1999 com o apoio financeiro de vários investidores a qualidade do vinho entusiasta. É o enólogo Mariano Garcia e Antonio Moral responsável pela viticultura e enólogo Javier Arias e José Carlos Garcia segundo enólogo. A adega controla 110 hectares de vinhas velhas com clones de antigos Tinto Fino, rendimento muito baixo (2500 kg / ha) e qualidade excepcional, localizada em sete municípios diferentes da denominação. A colheita é feita manualmente e em pequenas caixas, uma vez na adega é selecionada em duas tabelas de classificação. Este vinho teve 22 meses de envelhecimento em 100% barricas novas de carvalho francês.

Publicado em às 04.57

4 /5

Aalto Ps 2012

AALTO foi criado em fevereiro de 1999, quando Mariano García, que havia sido diretor de vinificação Vega Sicilia s por 30 anos e Javier Zaccagnini por 6 anos cabeça de Ribera del Duero s Consejo Regulardor decidiu juntar-se a sua experiência em um projeto muito especial : fazer um vinho que em um espaço de 15-20 anos deve atingir a qualidade dos melhores vinhos do mundo. Além disso, desde o início deste vinho teve para expor personalidade distinta

AALTO PS é sempre vinho intenso e poderoso em termos de cores, aromas e sabores. AALTO PS 2010 mantém-se fiel a este estilo, e apresenta uma coloração muito escura cor do vidro e uma panóplia de aromas: solos flinty, pão torrado, alcaçuz e frutas negras. Na boca, sua elegância nos diz de uma excelente vintage, e os taninos são poderosos, ao mesmo tempo suave e aveludada. Altamente estruturado e equilibrado, é extraordinariamente longo e persistente. Este vinho tem um grande potencial de envelhecimento e irá desenvolver na garrafa por um longo tempo, provavelmente mais de 15 anos de idade, se devidamente cellared.

Publicado em às 11.28

4 /5

Aalto Ps 2012

Sufixo PS no Aalto significa "Pagos Selectionados" parcelas selecionadas. Este é o top vinho desta magnífica área. Este cuvée é colocar no mercado apenas nas safras cuja qualidade atende aos rigorosos requisitos de Aalto. O creme absoluto da safra de Aalto

Publicado em às 09.01

4 /5

Aalto Ps 2012

Selecionado Pagamentos Aalto é a adega de vinhos excepcional Mariano García e Javier Zaccagnini, produzido apenas em anos em que a qualidade da colheita é o mais alto nível.

Este vinho é o resultado de uma seleção dentro da seleção de uvas de pagamentos espinheiro pequenas ou indivíduo Ribera del Duero.



Cereja cor muito escura. Nariz aromas de sílex, torradas e alcaçuz, mantendo os aromas frutados. Na boca é elegante, com multa, taninos aveludados e boa estrutura e equilíbrio. Longo final de boca.


. . .
 Envelhecimento: 22 meses em 100% barricas novas de carvalho francês.

Publicado em às 04.47

4 /5

Aalto Ps 2012

Aalto PS 2012: Wine refinado e grande equilíbrio. O nariz apresenta os aromas típicos da Tempranillo partir de vinhas velhas. Na boca é tipo e desta fase inicial.

Publicado em às 04.48

4 /5

Aalto Ps 2012

Aalto PS é um vinho excepcional, produzido apenas nos melhores vintages. Mariano García e Javier Zaccagnini só quer o melhor do melhor para esta unidade, e selecione apenas o melhor dos melhores pagamentos espinheiros. Um vinho com uma longa vida na garrafa. Envelhecido médio de 30 meses em barricas novas de carvalho francês.
Ver mais opiniões sobre Aalto PS 2012 »

Resumo das pontuações

(12 opiniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    12
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Drinks&Co:

4/5

Baseado em 12 comentários »

Opiniões sobre outras colheitas

Opinião sobre Aalto PS 2011

Albert López
Albert López

5/5

Aalto Ps 2011
Um desses vinazos você não deve perder.
Aalto PS 2011 é ideal para uma ocasião especial, uma celebração não quero esquecer. . . Este Ribera del Duero, 100% de tinta bem, ajudar os seus óculos. Se você acompanhar adição de vermelho, melhores carnes.

Opinião sobre Aalto PS 2010

Juan Manuel Gonzalvo
Juan Manuel Gonzalvo

4.5/5

Frutas cristalizadas, baunilha, louro resort rodada.

Opinião sobre Aalto PS 2013

Bernardino Arquitectos, Slp
Bernardino Arquitectos, Slp

5/5

Excelente serviço. I veio um dia antes da data prevista

Opinião sobre Aalto PS 2016

Faustino Vieira
Faustino Vieira

4/5

Aalto Pagos Selecionados 2016
Não ficou bem com peixe, acho que gostaria mais com um guisado de verduras. O Aalto Pagos Selecionados é um vinho familiar de Bodegas Aalto.
Tem uma bela cor. Aroma de violetas e alcaçuz. Na boca lembrava café com leite.

Opinião sobre Aalto PS 2015

Helder Gomes
Helder Gomes

4/5

Aalto Pagos Selecionados 2015
Acompanhei-o com arroz de polvo malandro e gostei. Fazia parte do cabaz da empresa.
Bela cor-de-cereja, de capa média. Compota de frutos vermelhos no nariz neste Bodegas Aalto.