Trends:

Mendoza

Kaiken Terroir Series Cafayate Torrontés 2018

75cl Volume

Este produto não está disponível em Brasil.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2018
Denominação:Mendoza (Cuyo, Argentina)
Adega: Kaiken
Volume: 750ml
Uvas: Torrontés
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13.5
Kaiken elabora este Kaiken Terroir Series Cafayate Torrontés 2018 ($247.43), um vinhos branco da DO Mendoza com uvas de torrontés de 2018 e com 13.5º de graduação alcoólica.

Descrição de Kaiken Terroir Series Cafayate Torrontés 2018

Kaiken Terroir Series Cafayate Torrontés 2018 (Torrontés)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: bonito brilhante verde.
  • Olfato: um delicioso e variado expressão aromática, personagens clássicos como flores de jasmim brancas, uma nota frutado delicado e fresco de casca de laranja e toranja.
  • Paladar: uma acidez espetacular, aroma perfil interessante e fresca, persistência fresco e notável sobre os sabores do palato.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Salta.

VINHEDO: vinhas no Vale de Cafayate, na região de Salta, na Argentina. As vinhas seleccionadas a colheita das uvas que dão origem a este vinho são plantadas a uma altitude média de 2.000 metros acima do nível do mar, permitindo que as vinhas crescem em um clima mais frio muito, o desenvolvimento de uma muito boa acidez uvas e um frescor marcados nos vinhos finais.

UVAS: 100% Torront.

PREPARAÇÃO: As uvas utilizadas para fazer este vinho foram escolhidos a dedo durante março e transportados em bandejas de 20 quilos. A colheita ocorre no início da manhã, a fim de manter o tempo todo as uvas na temperatura mais baixa possível até chegada à adega. Uma vez recebido, as uvas são desengaçadas e esmagadas para passardiretamente para a imprensa. Depois do processo de prensagem as enzimas são aplicadas e deixadas a assentar ao mosto para menos de 48 horas antes de ser decantada e separadas das suas borras. A fermentação é levada a cabo a baixas temperaturas (entre 12 ° e 14 ° C) e estende-se por um período de cerca de três semanas. Após a fermentação, é permitido para decantar e, em seguida, ser decantado a fim de remover as borras mais grosseiras que podem permanecer no processo acima novamente. O vinho é turva por cerca de seis meses antes do engarrafamento, durante o qual ganha profundidade no palato, graças às borras de levantamento regulares. O vinho foi cartucho de membranas de filtração estéril e a sua preparação não tinha contacto com a madeira.

TEMPERATURA: 12-13ºC

ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais

Opiniões de Kaiken Terroir Series Cafayate Torrontés 2018

Este produto ainda não tem comentários. Queres ser o primeiro?