Bellavista Franciacorta Satèn 2013

Bellavista (Franciacorta)

$40.83 (Preços aproximados)

Não é possível comprar Bellavista Franciacorta Satèn 2013 neste momento.

Bellavista criou este Bellavista Franciacorta Satèn 2013 , um vinhos espumante com DO Franciacorta uma selecção de chardonnay da colheita de 2013. vinhos espumante classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Ficha técnica · Bellavista Franciacorta Satèn

Tipo De Vinho: Vinho espumantes
Safra: 2013 Outras safras
Denominação:Franciacorta (Lombardy,Itália)
Adega: Bellavista
Volume: 750ml
Uvas: Chardonnay (100%)
Alérgenos: Contém Sulfites

Descrição · Bellavista

Bellavista Franciacorta Satèn 2013 (Chardonnay)

NOTAS DE PROVA Bellavista Franciacorta Saten 2013:

  • Visão: palha, um perlage fina e persistente.
  • Olfato: ervas, notas de uva, chá verde, doce crosta de pão de amêndoa e mel de acácia.
  • Paladar: seda e envolvente, fresco e delicadamente frutado, citrus, e uma longa persistência.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Franciacorta.

ADEGA: Bella Vista

UVAS: Chardonnay.

VINHO EMPARELHAMENTO: peixes, crustáceos cozidos no vapor peixe com molho de tomate e massas, lanches peixe defumado.

TEMPERATURA: 4-6 °C

Bellavista

Comprar Bellavista Vinhos:

Comentários

Opinião destacada sobre Bellavista Franciacorta Satèn 2013

Publicado em às 16.52

4/5

Bellavista Franciacorta Satèn 2013

O Bellavista Franciacorta DOCG Saten nascido em uma área adequada para a produção de vinhos espumantes. As vinhas, que estão localizados em alto colinas da Lombardia, estão totalmente expostos ao início da manhã. Este vinho espumante é produzido a partir de uvas Chardonnay. O vinho é cuidadosamente seguido em todas as suas fases. As uvas são colhidas e cuidadosamente seleccionado, o vinho é envelhecido em barris de carvalho branco pequenos e, em seguida, envelheceu-se durante pelo menos 5 anos na adega. O Saten vem com uma espuma espessa, encorpado e com uma fina e persistente. Este Franciacorta é caracterizada por uma cor amarela intensa com matizes dourados claros. O nariz começa com um buquê de flores de pêssego, enriquecida com notas doces de mel de acácia e avelãs. O paladar fresco é, com um ligeiro sabor residual de citrino. Este vinho é perfeito como um canapés acompanhamento aperitivo e aperitivos. Ele vai muito bem com frutos do mar e peixe cru, mas também é excelente, com pratos de massas leves.

Mais opniões sobre Bellavista Franciacorta Satèn 2013

Publicado em às 04.06

4 /5

- amarelo palha com reflexos dourados claros
- Este Blanc de Blancs encanta com sua intensa bouquet, complexo de flores de pêssego, mel e avelãs
- Na boca, este Chardonnay Cuvée é caracterizado pela sua raça fêmea gracioso
- Grandes aromas, apoiados por uma cremosidade lisonjeiro estende-se para o sabor mineral
- Esta mistura especial é produzida em quantidade limitada e é o resultado de uvas cuidadosamente seleccionados
- Ela foi a primeira Franciacorta Cuvée na Itália, que foi preparado pela expansão maneira tradicional em pequenos barris de carvalho
- A palavra äsatènô vem de cetim e seda
- Uma característica especial chamada äSatènô é o longo envelhecimento sobre as borras
- Este vinho espumante é armazenado pelo menos 5 anos nos porões de Bella Vista antes de ser comercializado
- A pressão do cilindro é de aprox
- 4, 5 bar bar, ao passo que todos os outros Franciacorta- combina com 6 são enchidas
- alérgenos: contém sulfitos

Publicado em às 08.09

4 /5

Bellavista Saten é um blanc de vinho blanc, isto significa que apenas é produzido com uvas brancas da variedade Chardonnay. Saten é um termo que significa "suavidade" e pode ser produzido apenas em Franciacorta. Um Saten é nada mais do que um champenois de vinho espumante, com uma pressão ligeiramente inferior na garrafa, o qual é de cerca de 5 atmosferas, ao contrário de 6 atmosferas Bruto, extra Bruto e Pas dosear os vinhos espumantes. Bellavista foi a primeira adega para produzir e acreditar em Saten em 1984 e desde então Saten é produzido apenas nos melhores safras. uvas Chardonnay selecionados para a produção de Saten vem das melhores vinhas com pelo menos 25 anos de idade, localizado no alto do monte com exposições leste. Chardonnay é colhida manualmente e levada para o porão para a prensagem, os mostos de fermentação para um 30% em barris de carvalho branco e o resto em aço. Na primavera seguinte a colheita, o vinho é misturado e engarrafada com a adição de levedura e o açúcar para permitir que a segunda fermentação que ocorre na garrafa, de modo a permitir o desenvolvimento de bolhas (a pressão na garrafa é determinado pelo açúcar qualtity adicionado antes do engarrafamento, neste caso, para o Saten é mais baixa do que outros tipos de Franciacorta), o período de envelhecimento para Bellavista Saten é de 5 anos antes de escoamento e sendo libertado.

Publicado em às 04.36

4 /5

O cetim de Bellavista é a primeira experiência italiana (1984) destinada a reforçar o caráter de um vinho que sabe como trazer para fora e interpretar completamente um ideal inspirado na sensualidade, elegância e sedução. As uvas que compõem este Cuvée vir apenas de vinhas altas encostas, localizado no coração das melhores exposições para a manhã. Uma reunião entre a 'antiga tradição da "blanc blanc' e a" alma mais elegante e delicada da Franciacorta. Um pensamento que se materializa na efervescência de bolhas finas e harmonioso. Em vintages raros, uma estrela na tempestade amanhecer. Um mistério que ainda nos surpreende quando colheita e colheita oferecer essas características valiosas que nos fazem prever uma vocação particular das uvas Chardonnay para a composição deste tipo extraordinário de Franciacorta. Toda vez que esse pequeno milagre acontecer, coloque todo o nosso amor e cuidado para a seleção das uvas, o seu envelhecimento em barris de carvalho branco pequenas e, finalmente, para uma montagem que mostra que este é subtileza admirável e elegância suave. Como para cada raridade, Saten é produzido em quantidades extremamente limitadas. As uvas utilizadas são 100% Chardonnay. Bellavista Saten sobe nas adegas para, pelo menos, cinco anos, a partir da colheita. Bellavista Saten nos acolhe com uma espuma rica e cremosa é distinguido por um aro perfeito e contínuo. Seu brilho é fina e persistente e colares de pérolas vibrantes estão muito presentes, fina e bem distribuídas. A cor é amarelo com matizes dourados claros palha. aroma intenso e sedutor que se abre em um bouquet complexo e doce de flores de pêssego, citrinos, mel e avelãs. Seu sabor belas jogadas e nos dá sentimentos de bondade e graça: o eterno feminino, que avança elegante, refinado, suave e convidativo. A frescura que enfatiza a maturação perfeita do fruto é manifestada totalmente no seu equilíbrio natural.

Publicado em às 04.43

4 /5

O Bellavista Saten é a primeira experiência
Italiano (1984) destinada a reforçar o caráter
Vinho que é capaz de melhorar e interpretar completamente
um ideal inspirado na sensualidade, elegância e
sedução.

Publicado em às 12.09

4 /5

ORIGEM DO NOME: Franciacorta DOCG
CONSUMO IDEAL: 2019/2022
UVAS: 100% Chardonnay

Resumo das pontuações

(6 opiniões)
  • 5 estrelas
    0
  • 4 estrelas
    6
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Drinks&Co:

4/5

Baseado em 6 comentários »

Opiniões sobre outras colheitas

Opinião sobre Bellavista Franciacorta Satèn 2011

Filipa Alcântara
Filipa Alcântara

4/5

Provei com uns amigos degustadores.
Bonita cor. Bons aromas de levedura. Um fundo tostado na boca.
Perfeito para os aperitivos e entradas.
Tannico
Tannico

4/5

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Franciacorta DOCG
TIME para prová-lo: aperitivo de estilo italiano ou um jantar romântico

IDEAL DE CONSUMO: 2014/2016
TEMPERATURA: 6/8 ° C
PAIRING: pratos principais com marisco
Castas: Chardonnay 100%
ÁLCOOL: 12,5%
CLASSIFICAÇÃO DE tânico: 9/10
Emparceiramentos: segundos frutos do mar
Hora de prová-lo: aperitivo, jantar romântico
Café Noir
Café Noir

4/5

O cetim de Bellavista é a primeira experiência italiana (1984) destinada a reforçar o caráter de um vinho que sabe como trazer para fora e interpretar completamente um ideal inspirado na sensualidade, elegância e sedução. As uvas que compõem este Cuvée vir apenas de vinhas altas encostas, localizado no coração das melhores exposições para a manhã. Uma reunião entre a 'antiga tradição da "blanc blanc' e a" alma mais elegante e delicada da Franciacorta. Um pensamento que se materializa na efervescência de bolhas finas e harmonioso. Em vintages raros, uma estrela na dawn storm. Um mistério que ainda nos surpreende quando colheita e colheita oferecer essas características valiosas que nos fazem prever uma vocação particular das uvas Chardonnay para a composição deste tipo extraordinário de Franciacorta. Toda vez que esse pequeno milagre acontecer, coloque todo o nosso amor e cuidado para a seleção das uvas, o seu envelhecimento em barris de carvalho branco pequenas e, finalmente, para uma montagem que mostra que este é subtileza admirável e elegância suave. Como para cada raridade, Saten é produzido em quantidades extremamente limitadas. As uvas utilizadas são 100% Chardonnay. Bellavista Saten sobe nas adegas para, pelo menos, cinco anos, a partir da colheita. Bellavista Saten nos acolhe com uma espuma rica e cremosa é distinguido por um aro perfeito e contínuo. Seu brilho é fina e persistente e colares de pérolas vibrantes estão muito presentes, fina e bem distribuídas. A cor é amarelo com matizes dourados claros palha. aroma intenso e sedutor que se abre em um bouquet complexo e doce de flores de pêssego, citrinos, mel e avelãs. Seu sabor belas jogadas e nos dá sentimentos de bondade e graça: o eterno feminino, que avança elegante, refinado, suave e convidativo. A frescura que enfatiza a maturação perfeita do fruto é manifestada totalmente no seu equilíbrio natural.

Opinião sobre Bellavista Franciacorta Satèn 2015

Perbaccowein
Perbaccowein

4/5

- amarelo palha com reflexos dourados claros
- Este Blanc de Blancs encanta com sua intensa bouquet, complexo de flores de pêssego, mel e avelãs
- Na boca, este Chardonnay Cuvée é caracterizado pela sua raça fêmea gracioso
- Grandes aromas, apoiados por uma cremosidade lisonjeiro estende-se para o sabor mineral
- Esta mistura especial é produzida em quantidade limitada e é o resultado de uvas cuidadosamente seleccionados
- Ela foi a primeira Franciacorta Cuvée na Itália, que foi preparado pela expansão maneira tradicional em pequenos barris de carvalho
- A palavra äsatènô vem de cetim e seda
- Uma característica especial chamada äSatènô é o longo envelhecimento sobre as borras
- Este vinho espumante é armazenado pelo menos 5 anos nos porões de Bella Vista antes de ser comercializado
- A pressão do cilindro é de aprox
- 4, 5 bar bar, ao passo que todos os outros Franciacorta- combina com 6 são enchidas
- alérgenos: contém sulfitos

Top Vendas Franciacorta