Trends:

Douro

Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013

Magnum

Este produto não está disponível em Brasil.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2013 Outras safras
Denominação:Douro (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Alves de Sousa
Volume: 1500ml Outros volumes
Uvas: Tinta Amarela, Touriga Franca
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14
Alves de Sousa é quem elabora o Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013 ($201.25), um vinhos tinto com DO Douro uma selecção de touriga franca e tinta amarela da colheita de 2013 e com uma graduação alcoólica de 14º. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013

Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013 (Tinta Amarela e Touriga Franca)

NOTAS DE PROVA abandonada 2013:

  • Visão: concentrado rubi, quase preto.
  • Olfato: Intenso e complexo, com uma pitada de ervas e nota exótica.
  • Paladar: rico e cheio de sabor, taninos perceptíveis, um leve toque de carne assada e mais.

DENOMINAÇÃO: Douro.

VINHEDO: Alves de Sousa

UVA: Tinta Amarela, Touriga Franca, Touriga Nacional, outros.

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

A adega

Alves de Sousa

Alves de Sousa

A produção de vinhos é uma tradição familiar para Domingos Alves de Sousa: o seu pai (Edmundo Alves de Sousa) e avô (Domingos Alves de Sousa) tinham já sido vitivinicultores do Douro. Mas Domingos Alves de Sousa abraçou a princípio um outra carreira. Tendo-se licenciado em Engenharia Civil, não resitiu porém ao duplo apelo (da terra e do sangue), e abandonou a sua actividade em 1987 para se dedicar em exclusivo à exploração das quintas que lhe couberam em herança e a outras que posteriormente adquiriu, nas quais tem vindo a executar um trabalho modelar de emparcelamento e de reestruturação das vinhas. A evolução da sua actividade vitivinícola reveste-se de aspectos interessantes, quase paradigmáticos e merece um pouco de história.

Mais sobre a adega

Opiniões de Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013:Avaliar Alves de Sousa Abandonado Magnum 2013:

4 /5

93 pts Robert Parker - cor rubi profundo. Grande complexidade e frescura aromática, com bastante singular (mas típicas da vinha Abandonado) balsâmico e alcatrão sabores, alcaçuz e bagas pretas. refinamento puro, com delicadeza, mineralidade e uma extraordinária pureza de fruta. Ele sente o xisto, a floresta circundante, a frescura da altitude, em uma pura expressão da natureza da vinha. Um exercício de pura elegância e classe de um dos vinhedos mais emblemáticos do Douro e Portugal.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Alves de Sousa Abandonado Magnum 201320152011

4/5

18,5 pts Revista de Vinhos - cor rubi profundo. Grande complexidade e frescura aromática, com bastante singular (mas típicas da vinha Abandonado) balsâmicas e alcatrão sabores, alcaçuz e bagas pretas. refinamento puro, com delicadeza, mineralidade e uma extraordinária pureza de fruta. Ele sente o xisto, a floresta circundante, o frescor da altitude, em uma pura expressão da natureza da vinha. Um exercício de pura elegância e classe de um dos vinhedos mais emblemáticos do Douro e Portugal.
Ver mais
Portugal Vineyards

4/5

18 pontos em Wine Magazine Portugal - Abandonado é um 80 anos de idade vinha campo-mistura de Alves de Sousa. Com uma mistura de Tinta Amarela, Touriga Franca e Touriga Nacional e um envelhecimento de 18 meses em barricas novas de carvalho francês e 12 meses, período mínimo em garrafa, este vinho combina o melhor terroir do Douro Superior com o grande ano de colheita de 2011, em uma garrafa magnum que fará a felicidade de qualquer entusiasta do vinho.
Ver mais
Portugal Vineyards