Trends:

Brunello Di Montalcino

Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013

75cl Volume

Este produto não está disponível em Brasil.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2013
Denominação:Brunello Di Montalcino (Toscana, Itália)
Adega: Ciacci Piccolomini d'Aragona
Volume: 750ml Outros volumes
Uvas: Sangiovese (100%)
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14.5
Ciacci Piccolomini d'Aragona criou este Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013 ($61.99), um vinhos tinto de Brunello Di Montalcino com cachos seleccionados desangiovese de 2013 e com um de teor alcoólico de 14.5º. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013

Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013 (Sangiovese)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: vermelho granada.
  • Olfato: aromas de frutos silvestres, flores roxas perfumadas e ervas esmagadas, terra cultivada e couro novo.
  • Paladar: uma notável sensibilidade, cereja suculenta preto, compota de framboesa, alcaçuz, rapé com taninos refinados e tenso.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Brunello di Montalcino.

VINES: Um vinhedo de 11 hectares extremamente adequadas para o cultivo de Sangiovese.

UVAS: Sangiovese Grosso 100%.

ENVELHECIMENTO: Envelhecido em barricas de carvalho eslavo por 20 a 30 hl por cerca de 4 anos para passar mais um ano na garrafa.

VINHO EMPARELHAMENTO: carnes de caça e carne vermelha.

TEMPERATURA: 18 ° C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

Opiniões de Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013:Avaliar Ciacci Piccolomini d'Aragona Brunello di Montalcino Pianrosso 2013:

4 /5

Wild-berry, perfumado roxo-flor e esmagados aromas de ervas aromáticas misturam com aromas de terra cultivada e couro novo neste deslumbramento vermelho. O impressionante, orgulha palato salgados notável finesse combinada com uma estrutura etária digna, oferecendo a cereja suculenta preto, compota de framboesa, alcaçuz e tabaco ao lado tensos, taninos refinados. É impecavelmente equilibrada, com acidez brilhante. Ele já é tentador, mas espera para ainda mais complexidade.
Ver mais
,

4 /5

O Brunello di Montalcino DOCG Pianrosso Ciacci Piccolimini de Aragão surge a partir de uvas Sangiovese cultivadas em Cru de excelência de apenas 11 hectares. Absolutamente elegante e elegante é envelhecida por cinco anos, quatro deles em grandes barris e mais um ano na garrafa Slavonian carvalho. Garnet cor vermelha, o nariz vem à luz das notas do Mediterrâneo e frutas vermelhas maduras. Taninos elegantes que uniam para apimentar aberto a uma persistência final, que não desmente a elegância inicial.
Ver mais
,

4 /5

Brunello di Montalcino Pianrosso Ciacci Piccolomini d'Aragona 2013
A propriedade tem origens que remonta ao século 17 e ainda mantém o seu património histórico em um edifício chamado de Palácio (Palace), que foi construído por Fabivs de 'Vecchis, Bispo de Montalcino e Abade de Sant'Antimo Abbey.
o Winery
Após a morte do bispo, o Palácio ea propriedade circundante foram leiloadas acordo com a lei italiana Funcional Em relação às propriedades eclesiásticas e em 16 de setembro de 1868, eles foram comprados pela condessa Eva Cerretani Bernini. Em 31 de dezembro de 1877, a condessa Cerretani vendeu toda a propriedade à família Ciacci de Castelnuovo dell'Abate. Após o casamento entre a contagem Alberto Piccolomini d'Aragona, um discendent direta de Enea Silvio Piccolomini (Papa Pio II) e Elda Ciacci, Palácio do Bispo Tornou-se o Ciacci Piccolomini d'Aragona Palace.
Em 1985, a condessa Elda Ciacci legou toda a propriedade de Giuseppe Bianchini, fazendeiro do verão desde muitos anos, a aplicação de uma completamente nova filosofia de produção e Forefront para esse período, aumento da quantidade, qualidade dos vinhos e abrindo o mundial de exportação. Joseph, infelizmente faleceu em fevereiro de 2004, deixou o negócio para seu filho e filha, Paul e Lucia.

Vigna Ferraiole, Egle Vigna, Vigna Vigna Colombaio e condessa são apenas alguns dos nossos importantes vinhas maioria de Sangiovese Grosso; todas localizadas ao sul Montalcino, virada a sul-oeste.
O solo é de grão médio com bons níveis de Marl, que datam do período Eoceno.

O clone Sangiovese Grosso é seleccionado de entre os mais velhos videiras da caratterizzata verão por straggly cachos e grandes bagas com pele de espessura. É uma espécie de representante vindo Particularmente Sangiovese da área Montalcino, que dá qualidade, mesmo em safras difíceis.

Ciacci Piccolomini d'Aragona verão tem duas adegas de vinho: a adega histórica, dedicada ao longo envelhecimento dos mais prestigiados vinhos localizados no porão da Ciacci Piccolomini d'Aragona Palace século 17;

a nova adega, perto da aldeia de Castelnuovo Abbot, agora a sede do verão com fermentação, envelhecimento, refinamento e instalações de armazenamento.

ENVELHECIMENTO:
Cerca de 36 meses em 7, barris de carvalho eslavo 5-62 hl, seguido por mais de 8 meses de refinamento garrafa.
COR:
Ruby Red beirando a granada
Características organolépticas:
O aroma é intenso, complexo, fruto-forward e picante com notas ou frutos vermelhos maduros enriquecidos por várias notas de especiarias. Quente, suave e harmônica no palato. Grande equilíbrio entre os taninos pronunciados, acidez e savouriness. Este vinho elegante tem um grande potencial de envelhecimento adega.
SERVIÇO:
Abrir uma hora antes de verter e servir a 18ºC (64, 4 M) em grandes cristais. As garrafas devem ser mantidos na posição horizontal, longe de fontes de luz e protegido de ambos os extremos e mudanças de temperatura.
sorteios de alimentos:
Grande companheiro de carne e caça cozida e assada (como lebre, faisão e javali). Excelente com queijos maduros.
Ver mais
,

Brunello di Montalcino Pianrosso Ciacci Piccolomini d'Aragona 2013