Trends:

Champagne

Philipponnat Clos Des Goisses 2005

75cl Volume

Este produto não está disponível em Brasil.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho espumante
Safra: 2005 Outras safras
Denominação:Champagne (Champagne, França)
Adega: Philipponnat
Volume: 750ml Outros volumes
Uvas: Pinot Nero (65%), Chardonnay (35%), Pinot Noir
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13
Philipponnat é o produtor deste Philipponnat Clos Des Goisses 2005 ($143.75), um vinhos espumante com DO Champagne com os melhores cachos depinot noir, chardonnay e pinot nero de 2005, com 13º de álcool. vinhos espumante classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Philipponnat Clos Des Goisses 2005

Philipponnat Clos Des Goisses 2005 (Pinot Nero, Chardonnay e Pinot Noir)

Champagne Philipponnat é uma marca registrada e uma casa de vinho champagne fundada em 1910 em Mareuil-sur-Ay. Ela é proprietária de uma vinha de 17 hectares, plantados principalmente com Pinot Noir e distribuídos nas cidades de Ay, Avenay-Val-d'Or, Mareuil-sur-Ay e Mutigny. seu suprimento de uva é complementada através da compra de vários produtores de vinho assentadas em terras em Côte des Blancs, vale Marne e Montagne de Reims.

Ver mais

A adega

Philipponnat

Philipponnat

Estabelecida em Champagne desde o século 16, a família Philipponnat começou a produzir vinhos de Champagne do Segundo Império. A casa experimentou um boom de 1910, que foi confirmado em 1935 pela aquisição da Clos des Goisses.

Mais sobre a adega

Opiniões de Philipponnat Clos Des Goisses 2005

4

4 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    4
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Philipponnat Clos Des Goisses 2005:Avaliar Philipponnat Clos Des Goisses 2005:

4 /5

Castas: 70% Pinot Noir - 30% de Chardonnay

Álcool: 12, 5
Conteúdo: 0, 75 L
A vinificação das uvas Clos, apenas o melhor, seleccionados a partir de tempos a tempos durante a colheita, tem lugar de uma maneira tradicional para pacotes, com um uso de barrica igual a 30-45% desde 2000 (antes ocorreu parcialmente ou totalmente no barril, dependendo do ano); maloláctica é sistematicamente evitadas. É interessante notar que estas uvas são tão específicos que os vins clairs que são a base do champanhe mesmo nome possuem, antes do prémio de mousse, um teor de álcool de 11 ° (por conseguinte, a partir de 0, 5 até 1 ° mais do que a quase totalidade de champanhe) e é por esta razão que a etiqueta de leitura, em seguida, 13 ° (a segunda fermentação geralmente ganha duas álcool) .L'assemblaggio reflecte a subdivisão da mesma vinha (70%, em seguida, Pinot Noir e 30% Chardonnay, mas até 1964 era 50/50 ), em seguida, após o engarrafamento, o vinho, em seguida, mantém-se em contacto com as leveduras a partir de 7 a 10 anos, dependendo das características da colheita; Por exemplo, 1999 foi comercializado em 2007 e 1998, o ano seguinte. Até 1999, incluindo a segunda fermentação teve lugar com o frasco fechado com a rolha (Liège bouchon), desde 2000 com a coroa de tampa de metal ubíqua. É sempre um vinho vindima, doseados muito baixo (em média 4, 5 g / l) para não velarne pureza, comprimento encorpado e considerável, obviamente, com a Pinot Noir no primeiro plano. O rendimento, como já vimos, é o farol de champanhe, de modo que a menor produção oscila entre 20.000 e 55.000 garrafas, dependendo dell'annata.Naso fruto completo e intenso em um maturidade macio. A boca é fresco vínica mas também por causa de uma veia acidulado (em vez de acidez puro) típico de Pinot Noir. É sutil, tão completo como o nariz. Um ligeiro compostura e amargura veia herbácea no acabamento trair tanto jovens como o vintage. Além de uma nota mineral líquido-ferroso no fecho. Mas permanece uma garrafa impressionante. Também para a bebida eo excelente persistência
Ver mais
,

4 /5

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Champagne AOC
TIME para prová-lo: grandes pechinchas
IDEAL DE CONSUMO: 2014/2035
TEMPERATURA: 8/10 ° C
PAIRING: aves, trufas, queijo
Castas: 65% pinot noir, chardonnay 35%
ÁLCOOL: 12, 5%
CLASSIFICAÇÃO DE tânico: 9/10
Ver mais
,

4 /5

Um vestido de ouro, espuma fina e delicada. A complexidade aromática bonito, com um primeiro nariz angelica cristalizadas que desenvolve notas de luz pastelaria, creme e baunilha. Na boca, a estrutura é muito cremosa e suave, com uma muito fina minerality sempre presente.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Philipponnat Clos Des Goisses 2005200920062003

4/5

NOTAS DE PROVA:
- Visão: ouro sustentado, fina e bolhas delicadas.
- Olfato: notas florais de chá de tília, torrado notas de cacau, loiro snuff baunilha.
- Paladar: notas de torrado e fumarentos com aromas persistentes.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Champagne.
VINHEDO: Unique Terroir encostas extremamente íngremes. 5,5 hectares murados são os mais antigos na região de Champagne, também o mais íngreme, 45 °, composta de solo calcário e situado no sul de Mareuil-sur-Ay.
UVAS: Chardonnay.

ENVELHECIMENTO: idade entre 8 anos nas caves da casa antes de ser dosado em Brut Extra (4,25 g / l) poucos meses antes de marketing.
PREPARAÇÃO: vinificação parcial em barris de madeira (50%), uma maior complexidade, sem oxidação prematura. Sem fermentação maloláctica.

EMPARELHAMENTO: queijos de pasta mole, trufas e caviar.
TEMPERATURA: 9 °C
ÁLCOOL: 12%
Ver mais
Atílio Lobato

4/5

NOTAS DE PROVA DE Philipponnat Clos Des Goisses 2006:
- Visão: ouro brilhante, espuma fina e delicada.
- Olfato: notas de flores brancas, chá, limão, um toque mais torrado (cacau, loiro rapé, baunilha).
- Paladar: Boca rica toca fruta madura, mineral presente, persistente.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Champagne.
VINHEDO: Philipponnat
UVAS: Pinot Noir (65%), Chardonnay (35%).

EMPARELHAMENTO: Com uma refeição inteira.
TEMPERATURA: 10 °C
Ver mais
Jussara Da Fieno

4/5

Este Champagne apaziguou a espera da refeição. Com amigos e conversa agradável.
Gostei especialmente da cor. Pelos aromas de levedura, recorda outros espumantes. Um espumantes com muito percurso.
Ver mais
Gualter Coelho
Philipponnat Clos Goisses 2003