Dom Perignon Vintage 2000

Dom Pérignon (Champagne)

Não é possível comprar Dom Perignon Vintage 2000 neste momento.

Dom Pérignon é o produtor do Dom Perignon Vintage 2000 , um vinhos espumante de Champagne com uvas de pinot noir e chardonnay de 2000 cuja graduação alcoólica é de 12.5º. Os melhores pratos para acompanhar este Dom Perignon Vintage 2000 são foie e queijo macio. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este espumante merece uma classificação de 3,1 pontos em 5 e segundo as guias e revistas especializadas merece pontuação de robert parker: 94 e pontuação de wine spectator: 91.

Ficha técnica · Dom Perignon Vintage

Tipo De Vinho: Vinho espumante
Safra: 2000 Outras safras
Denominação:Champagne (Champagne,França)
Adega: Dom Pérignon
Volume: 750ml Outros volumes
Pontuação: RP94WS91
Uvas: Chardonnay, Pinot Noir
Maridagem: AperitivosCarneMariscosQueijosPatês ou foie grasCarne brancaCaranguejoLagostaQueijo macioFoie
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 12.5
Temp. De Consumo: 10-12
Tipo De Espumante: Brut
Ver mais »

Descrição · Dom Pérignon

Dom Perignon Vintage 2000 (Chardonnay e Pinot Noir)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Moet & Chandon Dom Perignon Brut 2000 é um dourado com cor esverdeada.
  • Olfato: O primeiro nariz, fresco, clara e firme, onde revela uma pimenta branca e gardênia original mix, planta, universo aquático. A maturidade do vinho é, então, oferecido com suavidade e leveza, antes de podermos sentir suas inflexões turfa.
  • Paladar: O ataque vem direto, prelúdio de uma forma que se torna indecente e emparrarse parece uma trepadeira. O anis e gengibre seco notas deslizar sobre a pele de frutas (pêra e manga) mais tátil do que carnal. O acabamento é esticada e sereno, calmo, maduro, difusa.

UVA: Pinot Noir e Chardonnay

ADEGA: Moët & Chandon

Dom Pérignon

Comprar Dom Pérignon Vinhos:

Comentários

Opinião destacada sobre Dom Perignon Vintage 2000

Fons Vinum

Publicado em às 14.39

4/5

Moet & Chandon Dom Perignon Brut 2000

Caratteristiche del vino: all'esame visivo si presenta cristallino, con un colore giallo paglierino chiaro ed perlage fino e un abbastanza persistente. Al naso è intenso, complesso, elegante ed bom, con nota floreali fiori essiccati, mimosa e tiglio; fruttate di frutta uma polpa gialla matura e Candita, pesca, mela, banana, Scorza di limone e frutta secca tostata; speziate di vaniglia e noce moscata; Sentori fragranti di crosta di painel, ai quali si aggiungono ricordi di burro di arachidi, di anice, di gesso e leggermente balsamici. Em bocca è secco, caldo, mórbido, fresco e sapido. Di Corpo, equilibrato, intenso, persistente e bem, con ritorni por via retronasale di nota tostate, sapide e di vaniglia. Vino pronto che ha davanti uma sé ancora un grande margine di evoluzione.
 
 Accostamenti gastronomici: vino pasto da tutto, ottimo con crudité di pesce, ostriche, tartine con burro e caviale.

Mais opniões sobre Dom Perignon Vintage 2000

Alberto Martínez Alcón

Publicado em às 12.04

4.5 /5

Dom Pérignon Vintage 2000

Eu estava tão animado para experimentar este Dom Pérignon Vintage 2000 quase não bebia. Passei o tempo todo cheirando, olhando, saboreando ,. . .
É um espumante muito sutil e complexo, você tem que ter o nariz muito fino para descrever todos os diferentes aromas. Claro, é ótimo! ! !
Albert López

Publicado em às 17.36

0 /5

Don Perignon Vintage 2000

Estou ansioso para experimentar este Champagne bem conhecido. . .
Fans Del Vino

Publicado em às 08.02

0 /5

Cuvée Dom Perignon 2000

Álcool: 12, 5%
Harmonização: Ideal para pratos de peixe branco, frutos do mar, peixes oleosos, peixe assado, caviar, aves, carnes brancas, legumes, carnes frias e queijos Vinho.
Notas de prova: O nariz exala aromas de brioche e cremosidade surpreendente na boca e persistência de suas bolhas minúsculas.

Resumo das pontuações

(10 opiniões)
  • 5 estrelas
    1
  • 4 estrelas
    7
  • 3 estrelas
    0
  • 2 estrelas
    0
  • 1 estrela
    0
sua pontuação:
Pontuação Drinks&Co:

3.1/5

Baseado em 10 comentários »

Opiniões sobre outras colheitas

Opinião sobre Dom Perignon Vintage 2006

Torma Medical Distributions Sl
Torma Medical Distributions Sl

5/5

inacreditável
Anônimo
Anônimo

4/5

Dom Perignon Vintage só existe. Apenas os melhores baías dos anos mais marcantes são selecionadas, em todo o campo. Cada vintage tem seu próprio caráter, original, refletindo as condições especiais do seu ano. De acordo com Richard Geoffreoy, mestre de adega Dom Perignon, "as uvas são nunca o mesmo de um ano para outro. Se a colheita não atender aos critérios de Dom Perignon, não haverá vindima desse ano lá. "A singularidade absoluta de Dom Pérignon nasce desse compromisso.

Dom Pérignon Vintage 2006 não é excepção à regra: a precisão é extrema e cinzelado. Este champanhe excepcional revela um vestido impressionante de uma bela walleye, deixando vislumbre das bolhas delicados e finos. O nariz exala gentileza, pureza, revelando uma fruta delicada e bouquet floral, reforçada com um toque de alcaçuz. Na boca do vinho é depositado galante no palato, depois explode bewilderingly complexo, antes de fechar em um seu sal e gelo frio lânguida final. Simplesmente requintado.

PAIRING: Sozinho
Anônimo
Anônimo

4/5

Dom Perignon 2006
- Nariz: A impressão imediata é da brandura dos puros, arejado, bouquet brilhante. A, tom pastel floral frutado, em seguida, se desdobra e rapidamente escurece em frutas cristalizadas, feno maduros e notas tostadas, juntamente com notas de alcaçuz.
- Paladar: opulência do vinho - contido e suculenta, rodada no coração - revela-se na boca. Os slides do envelope e trechos, eo vinho torna-se mais complexa e nervoso, silkier do que é cremoso. O todo, eventualmente, se funde com uma amargura requintado tingida com o sabor salgado do mar
- O clima em 2006 foi misto, mas quente e seco em geral. Enquanto julho foi escaldante quente, agosto foi excepcionalmente frio e úmido. O clima quase de verão, em setembro fez a vindima possível secar as poucas manchas de botrytis e amadurecer as uvas muito mais do que o habitual. A colheita começou em 11 de setembro e durou quase quatro semanas.