Domaine de la Janasse

Domaine de la Janasse

Endereço:
27 Chemin Du Moulin
Cidade:
Courthézon (CEP 84350)
Localização:
Auvergne-Rhône-Alpes
País:
França
Telefone:
+33 4 90 70 86 29
Site:
http://www.lajanasse.com/

Em 1967, Aimé Sabon retornou de seu serviço militar. Ele assume as vinhas de seu pai (que trouxe suas uvas em uma vinícola cooperativa) e seu sogro (que vendeu o vinho para o comércio).
Em 1973, Aimé construiu sua própria adega. Assim nasceu o Domaine de la Janasse, do nome da fazenda da família que ficava em Courthézon, em um lugar chamado "La Janasse". Aimé é ambicioso. Consciente de possuir um fabuloso terroir, ele continua expandindo a área adquirindo novos lotes. De 15 hectares ontem, o La Janasse ocupa agora 90 hectares.

Por causa de sua estrutura explodida (mais de sessenta parcelas), a propriedade de La Janasse se estende sobre um mosaico de terroirs (veja a ilustração). Um estudo e pesquisa cuidadosos sobre os solos, a sua exposição e os microclimas tornaram possível organizar idealmente a vinha. Uvas brancas e Syrah são plantadas preferencialmente em solos de calcário arenoso e nordeste exposto, para preservar a frescura, acidez e finesse.Mourvèdres plantadas em solos de calcário e argila cobertos com pedras roladas obtêm um nível muito bom de maturidade.

Essa dispersão dos terroirs traz uma grande complexidade nas montagens. Também legitima os vinhos particulares que são Chaupin, Garrigues, Terre d'Argile e Terre de Bussières. Por exemplo, produzimos nos últimos terroirs de Chaupin e Les Garrigues, 100% de Grenache cuvées, a principal uva do sul do Côtes du Rhône. Para nós, a Grenache só atinge seu equilíbrio total em solos frios. Em solos mais quentes, sua generosidade deve ser temperada por Mourvèdre e Syrah.

Top Vendas - Comprar Produtos de Domaine de la Janasse recomendado